Este blogue chegou hoje (17-09-2015) às 66666 vizualizações

terça-feira, 20 de maio de 2014

O Correio e as Eleições Europeias 2014




Folheto dos CTT: assinado pelo director de filatelia.
Distribuidor SMD; impressão a preto.
Os rolos foram enviados para as Estações de Correios, que tinham ao serviço outro tipo de Distribuidor (Amiel e SMD), e foram colocados; estando assim a contrariar o que acima foi publicado pelo director de filatelia.
Posteriormente ao envio, e colocação dos rolos, foram os Distribuidores colocados fora de serviço; provocando mais uma raridade filatélica.
Estas Etiquetas foram retiradas no dia 19 do corrente mês de Maio; hoje dia 23 o Distribuidor está fora de serviço.
Fomos informados pela chefe da Estação de Correios das Devesas, que este Distribuidor vai ser substituído na próxima semana.
Primeiro enviaram os novos rolos, e só depois é que comunicaram para colocar os Distribuidores fora de serviço: apenas falo do que conheço, será que assim aconteceu em todo o país?
Juntamos o passado com o presente: Distribuidores da Estação de Correios das Devesas.

No 62.º leilão realizado no Ateneu Comercial do Porto foram leiloadas duas séries completas destas etiquetas: uma da maquina SMD  instalada  na "Praça da Justiça, Sta. Tecla, Braga". Foi vendida pelo preço de saída de 200 Euros; outra de uma máquina Amiel (não indicando o local) separada em correio normal e correio azul. Foi vendida pelo preço de saída de 500 euros.
Passam a ser conhecidas quatro máquinas que disponibilizaram estas etiquetas.

2 comentários:

  1. Relativamente às SMD, AMIEL e Crouzet, em alguns locais onde passo ou a máquina desapareceu ou foi substituída.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Estação das Devesas, equipada com um Distribuidor SMD estava a fornecer Etiquetas com o novo rolo Eleições Europeias 2014, isto no dia 19; a minha primeira Etiqueta tem o número 066. Hoje voltei lá, mas tinha um papel a indicar, que estava fora de serviço.
      Desloquei-me, também ao Gaia Shopping, aí estava desligado; desconheço se foi abastecido com o novo rolo.
      Tenho Etiquetas de um Distribuidor Amiel, que imprime a Violeta; este também foi abastecido com as novas Etiquetas. Desconheço se ainda está em funcionamento.

      Eliminar