Este blogue chegou hoje (17-09-2015) às 66666 vizualizações

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Estação das Devesas: locomotivas a vapor

Conjunto de fotografias de locomotivas em estado de abandono, que se encontram na Estação das Devesas em Vila Nova de Gaia.
Depois dizem que o país está em crise; este é um país de milionários, que desprezam o património. Depois falam que no leste da Europa havia um regime totalitário. Visitei a Hungria e fiquei feliz por ver, que nesse país cuidaram do património, que os capitalistas lhes legaram.
Neste lado dito democrático acontece isto ao património; claro, para engordar as contas bancárias há que abandonar tudo, e importar. Se as contas nos paraísos fiscais "falassem" o povo verificava a quem tem dado o voto....Atenção: Não estou a falar só da chamada direita, falo também da chamada esquerda, que mais não fez, que colocar "doutores" nas empresas nacionalizadas.
























































4 comentários:

  1. Se calhar algumas carruagens acopuladas às locomotivas ainda no activo, podiam continuar ao serviço, bastando para isso uma boa manutenção (digo eu)!
    E então quando vemos como os outros países valorizam o seu património é que nos apercebemos que ao que temos perto de nós, não ligamos patavina, e é pena :))
    Continue a publicar, pois todos seremos sempre poucos a denunciar o que vai mal neste país!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo seu Blog, dado o meu gosto por tudo o que tem história, está a ser uma agradável surpresa descobri-lo!
    Gostaria imenso de visitar estas locomotivas na Estação das Devesas, pode dizer-me se o acesso é fácil ou se está interdito?
    Muito obrigada e continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana
    Para mim foi fácil, e penso que não há impedimentos para visitar as locomotivas. Entra na Estação e vira à esquerda, no fim da plataforma atravessa as linhas, e lá encontra as locomotivas.
    Espero que tudo seja simples como o foi para mim.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez obrigada, pela ajuda e rapidez na resposta! Na próxima semana espero ir lá e aproveito também para visitar a Quinta das Devesas. Entretanto vou continuar a explorar o seu Blog à procura de novos e aliciantes roteiros!

    ResponderEliminar