Este blogue chegou hoje (17-09-2015) às 66666 vizualizações

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Viana do Castelo: o correio nas Memórias Paroquiais de 1758





Este trabalho encontra-se disponível em livro para consulta:
Biblioteca Nacional,  Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, Fundação Portuguesa das Comunicações e Clube Filatélico de Portugal.

As freguesia omissas no livro As Freguesias do Distrito de Viana do Castelo nas Memórias Paroquiais de 1758 de José Viriato Capela , e detectadas pelo autor, são INÉDITAS.
Posteriores trabalhos publicados, quer em formato virtual, quer em papel, deverão respeitar o autor, e ser o mesmo citado.

1 comentário:

  1. Caro Francisco,
    Eu sou apaixonada pelo antigo (vá lá saber-se porquê!)e gosto da história e principalmente gosto de escrever sobre a história da minha terra. As memórias paroquiais, por exemplo, é um tema que gosto de trazer ao blog, embora o Cura (no caso da minha terra) não tenha ajudado muito, pelo que temos de tentar colocar-nos na época para perceber o que havia ali em meados do Séc. 18 e como se vivia. Eu não tenho formação em história, mas sempre que possível virei aqui ver o que publica e comentar. Também ainda cá volto (no fds) para ler os documentos, pois estas coisas não combinam com pressas e stresses.

    Um abraço de amizade.

    ResponderEliminar