Este blogue chegou hoje (17-09-2015) às 66666 vizualizações

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Curiosidades: Selos 2002, 2003, 2004, 2005. Fora de circulação

Os CTT levaram avante a ideia de retirar da circulação os selos emitidos entre 2002 e 2005.
Deixaram de ter validade postal a partir do dia 31 de Janeiro de 2010.
Podem ser trocados até ao dia 30 de Abril de 2010, por selos emitidos depois de 2006, que são os que agora circulam.
Lamentavelmente os CTT, não publicaram no seu sitio qualquer informação no que respeita a este assunto, espero que ainda o façam, pois foi uma desatenção (para não se mais áspero)para com o público consumidor de selos.

Aconselho a troca, pois como é do conhecimento geral: esta retirada de circulação tem a ver com os grandes stocks acumulados por uma conhecida firma, que comprou com algum desconto praticado pelos CTT e, como os CTT, depois de arrecadarem o dinheiro e tendo enchido o armazém dessa firma, não querem ver o mercado inundado com milhares de selos vendidos ao desbarato.

Pessoalmente considero um erro a retirada de circulação, seria mais lógico a recolocação de todos os selos que foram retirados ao longo do tempo, pois haveria mais investidores a apostar nas emissões, sabendo que os seus netos poderiam usufruir de selos que os avós guardaram.
Que belas cartas apareceriam ( acontece em França) com selos antigos - muitas únicas,que nos enchem os olhos de encanto e (admito) alguma tristeza de não os podermos seguir, pois estamos pendentes destas directivas dos CTT que mais não fazem senão retirar os investidores deste, que poderia ser um belo e seguro investimento.

Pensem nisto Senhores administradores dos CTT.

O tempo passou, e hoje 29 de Junho de 2011, apercebi-me que os administradores dos CTT não pensam.....

.....Administrador do CTT suspende funções por falsificação de curriculum

Sem comentários:

Enviar um comentário