Este blogue chegou hoje (17-09-2015) às 66666 vizualizações

sexta-feira, 3 de abril de 2009

FRAMA 197.5 OBLITERADO 1º DIA DA MÁQUINA 008


Mais uma carta da minha colecção com papel do tipo III, e taxa de 197.5
Produzida pelo Sr. Thomas von Loeper, ao qual muito agradeço por ter contribuído com esta e outras framas para que hoje Portugal tenha algo a mostrar ao mundo.
Pelo que sei nos anos 80 e principio dos anos 90 as framas tinha o valor comercial que estava impresso!
Sendo descabida a afirmação "O homem andou a "sacar" dinheiro com este comércio"! Nesse tempo e pelo que sei o Sr. Thomas gastou milhares de Escudo na sua estadia por Portugal e, nesse tempo Portugal tinha uma enorme necessidade de divisas.
Este Sr. Thomas é actualmente o coordenador do catalogo internacional de ATM`s Michel e só por isso merece o mesmo respeito que outros portugueses que coordenaram o catalogo AFINSA, refiro-me à edição de 1991 : Eng. Albertino de Figueiredo ; Eng. Armando Mário O. Vieira ; Ernesto Rangel ; Dr. Mário Basto.
Isto....... porque em 1991 o catalogo AFINSA não fazia referencia ás framas!
Mais........ o catalogo de leilões de 26 de Maio de 1990 do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto, não leiloava framas.
O da Afinsa, em 9 de Novembro de 1991, também não!
Desconheço outros leilões na altura.
Se alguns por carolice ou com visão de futuro investiram, bem hajam.

O catalogo Michel, só aparece em 1994, o do Sr. von Loeper e as folhas Lindner, aparecem em 1996. Só depois disto é que se COMEÇOU A SACAR O DINHEIRINHO!............ Aos incautos coleccionadores. Enquanto se sacou dinheiro, ninguém se preocupou. Agora que alguém denuncia a tramóia.......... "cai o Carmo e a Trindade".
E são estes os DEFENSORES DA FILATELIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário